Objetivos Gerais do Ensino Fundamental

• Assegurar ao aluno a formação comum, indispensável para participar como cidadão na vida em sociedade, fornecendo-lhe meios de progredir no trabalho e em estudos posteriores. Visar à formação da criança e adolescente, variando em conteúdo e métodos, segundo as fases do desenvolvimento dos alunos, objetivando a sondagem de aptidões e preparação para o trabalho.

Objetivos Específicos do Curso de Ensino Fundamental

Proporcionar ao educando:

• O domínio progressivo da leitura, escrita e do cálculo, enquanto instrumentos para a compreensão e solução dos problemas humanos e o acesso sistemático aos conhecimentos.
  • A compreensão das leis que regem a natureza e as relações sociais na sociedade contemporânea.
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores e o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que assenta a vida social.
  • Assegurar ao aluno a formação comum, indispensável para participar como cidadão na vida em sociedade,  fornecendo-lhe meios de progredir em estudos posteriores.
  • Promover o  desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos,  habilidades,  a formação de atitudes e valores e  o fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que assenta a vida social.

Modalidades de Ensino e Períodos de Funcionamento

6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental – Manhã: 7h30min às 12h

1º ao 3º Ano do Ensino Médio – Manhã:  7h30 às 12h50min.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio tem por objetivo a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos.

SOBRE A EDUCARE

Saiba mais sobre a Educare na linha cronológica como foi o início e nossa trajetória, o porquê do nome EDUCARE.

Nossos alunos e colaboradores fazem parte desta história!

MISSÃO VISÃO E VALORES EDUCARE

O Colégio Educare visa proporcionar à criança e pré-adolescente, o saber sentir, o saber inovar, o saber refletir, o saber fazer, o saber ser crítico e o saber ser ético.