Objetivos Gerais do  Curso de Ensino Médio:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos e o ingresso no mercado de trabalho.
  • A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade  a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.
  • Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
  • A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

O Ensino Médio tem por objetivo a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos, mediante a compreensão dos fundamentos científicos- tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.
A grade curricular é composta por:

• Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Geografia
  • História
  • Biologia
  • Química
  • Física
  • Inglês
  • Espanhol
  • Filosofia
  • Sociologia
  • Artes e Educação Física

DIFERENCIAL DO EDUCARECom o ensino de elevado nível e um número limitado de alunos por sala, oferecemos um aprendizado rico em conhecimentos e totalmente individualizado.Priorizamos um ambiente harmonioso e familiar, mantendo contato permanente com os pais dos nossos alunos.Os professores mantem uma proximidade peculiar com os alunos, num relacionamento de amizade e respeito.

• Inglês diferenciado
  • Treinamento esportivo
  • Judô
  • Jazz
  • Tênis de mesa
  • Dama
  • Xadrez
  • Reforço escolar
  • Jogos esportivos
  • Projeto de produção de texto e leitura
  • Desafio matemático
  • Campeonatos educacionais
  • Atividades de vida prática e interdisciplinar.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio tem por objetivo a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos.

ENSINO FUNDAMENTAL

Assegurar ao aluno a formação comum, indispensável para participar como cidadão na vida em sociedade, fornecendo-lhe meios de progredir no trabalho e em estudos posteriores.

MISSÃO VISÃO E VALORES EDUCARE

O Colégio Educare visa proporcionar à criança e pré-adolescente, o saber sentir, o saber inovar, o saber refletir, o saber fazer, o saber ser crítico e o saber ser ético.